Hidratação capilar com casca de banana - reduz a queda do cabelo



Olá pessoas maravilhosas, como vocês estão? Venho trazer uma dica que eu experimentei e aprovei: Hidratação capilar com casca de banana que reduz a queda do cabelo! Você pode pensar "mas Tamara, passar casca de banana no cabelo??" O.o Calma que vou explicar como será isso. Vem comigo! 

~Homens também podem fazer, viu?! Depois não venham reclamar da careca Ahauahauahaua~

O ingrediente é apenas a casca de uma banana mesmo. E pode ser banana de qualquer espécie (prata, nanica...). Eu uso banana prata porque é a que normalmente compro. Primeiro, você come a banana, lógico, e já ganha um ponto com a nutricionista hahaha. 

Depois, você vai separando partes da casca para ficar mais fácil de ir passando. Então, com o cabelo seco, você vai passar o lado de dentro da casca na raiz, esfregando delicadamente para soltar toda aquela parte branca. Separe os cabelos por mechas como você preferir, o importante é passar a casca em toda raiz. Essa parte branquinha da casca vai se soltando e grudando no cabelo, até a casca ficar mais escura, aí você pega outro pedaço pra usar. 

Finalizada essa etapa, você massageia todo couro cabeludo com as pontas dos dedos delicadamente, prende o cabelo e vai fazer outra atividade. Falo isso porque não marco um tempo certo que fico com o cabelo assim, normalmente eu passo e vou mesmo fazer outra coisa, então devo ficar uns 20 a 30 minutos com a casca no cabelo. Mas se você estiver com pressa, pode ficar só uns 15 minutos, o importante é você fazer essa hidratação toda semana para os resultados serem melhores. 

Passados os minutinhos, você vai lavar o cabelo normalmente. Antes de passar o shampoo, eu costumo molhar bastante os fios embaixo do chuveiro, passando as mãos para já ir tirando a banana. Depois faço o processo de lavagem normal (shampoo, condicionador...). 

Podem ficar tranquilos que não fica resíduo de banana no cabelo, sai tudo mesmo pois é bem pouco, só a parte de dentro da casca. Se ficar alguns pedacinhos, mesmo depois da lavagem (o que nunca aconteceu comigo), acredito que na hora de pentear sai. 

Essa é a hidratação! :) Com apenas a primeira semana que fiz, já notei que o cabelo caiu bem menos na hora da lavagem. Mas como falei antes, o importante é você fazer uma vez por semana no mínimo, pelo tempo que achar necessário. Quem me ensinou esse truque foi uma prima, e ela aprendeu com a demartologista dela. Eu faço essa hidratação há bastante tempo já, por isso resolvi fazer a postagem agora, depois de testar várias vezes. 

Para mim, uma casca apenas é suficiente para meu cabelo todo, mas você observa aí para ver se vai precisar de mais. 

É isso meus maravilhosos. Me contem se já conheciam essa hidratação ou se descobriram agora mas querem fazer. E depois de experimentarem voltem aqui para me falar dos resultados! Espero que tenham gostado da Dica Tamaravilhosa de hoje. Se quiserem conferir outras dicas só acessar o menu superior "Dicas Tamaravilhosas" ou a categoria ali do lado ou ainda clicar aqui

Aaah! Eu preciso adiantar para vocês que, na próxima terça, dia 20/09, vamos lançar o primeiro sorteio do blog! \o/ Vou dar spoiler: será de livro! Fiquem ligados aqui e nas redes sociais para não perderem nada: FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

Atualização: Esse post foi selecionado no Top Blogs da Semana no Cbblogers. Clique aqui e confira a indicação!

Um beijo e até a próxima! 


CONVERSATION

10 comentários:

  1. Você disse "reduz a queda do cabelo"?
    GENTE, preciso fazer! Ainda essa semana eu vou começar a testar essa hidratação. Meu cabelo é muito fino e sem volume, como cai muito eu fico pensando que vou ficar careca qualquer dia desses xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça agoraaa!!! Testa e depois me fala se deu certo. Eu adoroo, acho que vai gostar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Não sabia sobre hidratação capilar tão simples :O
    Primeira vez que visito seu blog e gostei muito do seu jeito de escrever, estou seguindo o blog pra não perder as atualizações e claro... pra saber quando o futuro sorteio já estará aberto.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Leslie! Sim, a hidratação é super simples, experimente!
      Muito obrigada pela visita e por seguir! Vou visitar seu cantinho também!
      O sorteio já foi lançado! Participe.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Mas gente???? Tô boba kkkkk. Que hidratação fácil, já quero testar. Mas ele da outros resultados, ou é só pra reduzir a queda? Porque não sofro desse mal kkk mas vou falar pra minha mãe, e convencer ela, porque ela é um pouco relutante em "passar comida no cabelo". Enfim, adorei a dica, super fácil <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lariz, essa hidratação serve pra deixar o cabelo mais bonito também, pelo menos, eu sinto que fico com o cabelo mais macio, com aspecto de hidratado mesmo quando uso esse truque. Convença a sua mãe a experimentar também, fale com ela que é só a casca não haverá desperdício hahaha
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. nossa que não conhecia essa hidratação com casca de banana, vou tentar aqui em casa, obg pela dica.
    Amei conhecer seu blog, vou ficar acompanhando ele..
    bjus

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Chil, que bom que gostou da dica! Experimente mesmo e depois me conta. Obrigada por estar aqui, volte sempre.
      Beijos!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Eii Regiane! Fico feliz com seu comentário, experimente a dica e depois me conta ;)
      Beijos!

      Excluir

♡ Obrigada por sua visita!
♡ Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante para mim. :)
♡ Marque a opção "notifique-me" para receber sua resposta por e-mail! ;)
♡ Siga o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades!
♡ Volte sempre!

Voltar
ao topo